Capa / Notícias / O III CHAMADO DA FLORESTA será realizado este ano nos dias 28 e 29 de outubro
 
 
Tamanho
   

O III CHAMADO DA FLORESTA será realizado este ano nos dias 28 e 29 de outubro

    
06/10/2015

O III CHAMADO DA FLORESTA será realizado este ano nos dias 28 e 29 de outubro dentro da Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns no município de Santarém, Estado do Pará. Participe!!

Apesar dos avanços nas ultimas décadas, ainda existe grandes dificuldade de evidenciar suas especificidades aos formuladores de políticas públicas. Assim, o movimento social dessas populações adotou a estratégia de convidar governos para dentro das comunidades, invertendo a lógica de ir para Brasília para pautar suas demandas por políticas para estes territórios.

O CHAMADO DA FLORESTA - Foram organizados dois Chamados da Floresta (2011 e 2013) para apresentar proposta de desenvolvimento ao governo. Temas centrais da plataforma de diálogo com governos são organizados em quatro eixos estruturantes da realidade desses territórios: conquista e regularização dos territórios, políticas econômicas para o desenvolvimento, programas sociais para a qualidade de vida, e gestão participativa dos recursos naturais e dos territórios.

Paulo Rocha presidente  do conselho comunitário do Bailique, membro da coordenação regional do conselho das populações tradicionais do Brasil seção Amapá e secretário estadual do Movimento Popular Socialista estará presente no III Chamado da Floresta.

 

 
   
 

Movimento Popular Socialista
SCLN 304, Bloco A, Sobreloja 01, Entrada 63 - Brasília - DF - CEP 70736-510
Tel.: (61) 3327-6405
E-mail: contato@movimentopopularsocialista.org.br / mpspsb@gmail.com
Copyright © 2011 Partido Socialista Brasileiro - PSB