Capa / Notícias / No mês em que se comemora o dia Internacional da Mulher, a secretária Nacional do MPS, Maria de Jesus, participa de evento do Movimento de Mulheres Socialistas do Distrito Federal.
 
 
Tamanho
   

No mês em que se comemora o dia Internacional da Mulher, a secretária Nacional do MPS, Maria de Jesus, participa de evento do Movimento de Mulheres Socialistas do Distrito Federal.

    
Divulgação Jornal O Grito
12/03/2015

A Secretária Nacional de Movimento Popular Socialista (MPS), Maria de Jesus, participou, no dia 7 de março, do debate sobre o Estatuto e a Criação do Movimento de Mulheres Socialistas do Distrito Federal. A Secretária iniciou saudando a todas as mulheres presentes que acreditam neste novo desafio e falou que é um grande desafio a participação da mulher na política. "Atualmente somos 51,95% do eleitorado do País, e no Congresso não chegamos nem a 10% nessas ultimas eleições. Há apenas 45 mulheres na Câmara Federal."
 
Maria de Jesus também informou que na ultima reunião da Executiva Nacional do PSB, a Senadora Lídice da Mata fez seu pronunciamento sobre a participação da mulher na política, e destacou que a luta tem que se dar a partir das cadeiras no Poder Legislativo. Para a senadora, a reforma política precisa ser clara para a participação das mulheres, é preciso que se estabeleçam metas e que até 2020 as mulheres sejam de 50% no legislativo. 
 
A Secretária do MPS parabenizou as mulheres socialistas do Distrito Federal, e em especial Geralda Resende, “Gê”, pela iniciativa de criar o Movimento das Mulheres Socialistas do Distrito Federal, que atuará nas bandeiras de luta das mulheres, e em especial, a participação política como base representativa. "Sabemos que temos muito ainda no que avançar para que as mulheres possam participar efetivamente e representativamente no Poder Legislativo", concluiu.

 

 

 

 

 
   
 

Movimento Popular Socialista
SCLN 304, Bloco A, Sobreloja 01, Entrada 63 - Brasília - DF - CEP 70736-510
Tel.: (61) 3327-6405
E-mail: contato@movimentopopularsocialista.org.br / mpspsb@gmail.com
Copyright © 2011 Partido Socialista Brasileiro - PSB